É dica para os cabelos que vocês querem?

Como boa leonina, eu sou extremamente ligada ao meu cabelo. Dizem que todo leonino é, já que o cabelo representa a juba do leão. Será?

Todas as vezes que eu fiz mudanças na minha vida, lá estava o meu cabelo pronto para me acompanhar em mais um corte maluco ou uma química pra lá de estranha.

Fato é, que depois de viver tantas aventuras e mudanças de visual, o “bichinho” andava meio cabisbaixo, ressecado, tristinho… Aí meus amigos, não teve jeito, tive que cortar, parar com a química e iniciar um tratamento intensivo!

Acho legal dizer que não foi do dia para noite, tá? Eu passei bastante tempo (e gastei “vários dinheiruz”) para que ele finalmente desse sinal de vida de novo! Mas sabe de uma coisa? Valeu muito a pena!

Então vamos ao que interessa!

A primeira mudança que eu fiz foi trocar o shampoo e o condicionador. Felizmente, não tive que testar muitos produtos para me encontrar, e esses foram os escolhidos:

– Shampoo Tio Nacho (testei todos – menos os para cabelos loiros – e amei todos);

– Máscara de tratamento Natura SOU (a de embalagem rosa com vermelho);

– Shampoo OGX Argan oil; e

– Condicionador OGX Argan oil.

Atualmente estou usando a linha da OGX (amando demais!), mas usei bastante tempo os produtos da Natura e da Tio Nacho. Gente em suma, eu super recomendo as duas combinações para pessoas que como eu tem cabelos muito secos!

Outra medida importante é aumentar a frequência de hidratações. Antes de eu começar eu fazia uma a cada 15 dias, depois parti para uma vez por semana, e vou falar: MUDOU MEU CABELO!

Eu usei basicamente duas hidratações associadas com a máscara ou com o condicionador:

– L’Oreal Power Repair Lipidium;

– L’Oreal Elseve Serum Buster.

Elas custam entre R$ 10,00 e R$ 15,00 e duram três aplicações cada ampola (para cabelos longos, cabelos mas curtos dura mais ainda!). Para usar eu lavo o cabelo com shampoo, mas na hora de passar a mascara ou o condicionador eu misturo 1/3 da ampola, aplico do meio até as pontas do cabelo e deixo agir por 20 minutos.

Para garantir o brilho do cabelo, eu ainda incorporei duas rotinas mara:

  • A primeira é a de quando eu faço a hidratação no cabelo, antes de enxaguar (depois de passados os 20 minutos) eu jogo um pouco de vinagre de maçã e enxáguo. Ele ajuda a selar a cutícula do cabelo e dar brilho aos fios!
  • A segunda é que antes de secar os cabelos, eu passo o Argan Oil (também da OGX). Ele mantém a hidratação dos fios e ajuda a não causar tantos danos nos fios durante a escova.

Essas são minhas dicas, e vocês? Tem alguma rotina legal de cuidados que gostariam de compartilhar comigo? Se sim, deixa ela aqui nos comentários ou:

No Face:

https://m.facebook.com/Coisas-da-Carlota-315694482419377/

No Tweeter: @coisasdacarlota

Ou no insta:

https://www.instagram.com/coisasdacarlota/

Beijos da Carlota

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s