Há algum tempo, eu postei para vocês aqui no blog que uma das metas para esse ano de 2019 era de começar a ter uma rotina de cuidados noturnos. Não foi fácil, mas agora consigo separar um tempinho antes de dormir para cuidar da minha pele do rosto, pescoço e colo.
Passado algum tempo do meu último post sobre o assunto tenho algumas atualizações bombásticas para passar para vocês! E não pensem que são produtos de difícil acesso não!!! Tem achados baratíssimos!!!
Eu comecei a usar um sabonete em espuma muito legal! Uso todos os dias no banho pela manhã e de noite para lavar o rosto antes de dormir.
O que eu mais gostei desse sabonete com certeza foi a Vitamina C! Além de limpar ele já auxilia com agentes anti-oxidantes que impedem que a pele sofra com o envelhecimento precoce!
Outro produto que eu incorporei a minha rotina foi a Água Miscelar da La Roche. Uso ela basicamente com um algodão aplicando no rosto, pescoço e colo. Ela ajuda na tonificação e limpeza mais profunda da pele! Por mais que eu lave muito bem como o sabonete, o algodão com a água miscelar sempre sai escuro tanto de poluição quanto de restos de make! Acho sensacional!
O próximo passo é borrifar um pouco de água termal de Avéne para refrescar a pele (já tem post mara falando dos benefícios do uso da água termal na rotina de beleza)!
https://clooset.com.br/al/4EBK/
Como quarto passo eu aplico a Vitamina C da Payot (comprei a da Dérmage, mas estou utilizando ela antes da make durante o dia, quando a da Payot acabar vou usar de noite a da Dérmage também – https://clooset.com.br/al/4DCO/). Deixo a pele absorver um pouco a Vitamina C (é uma espécie de gel, então deixa a pele hidratada sem aquele aspecto de oleosa) e já parto para o famoso rolinho de jade (uso gelado)!
https://clooset.com.br/al/4FCK/
Massageio o rosto, pescoço e colo! Ele auxilia na absorção da vitamina C, além de estimular a circulação sanguínea e drenar! Desde que comprei (no mercado livre) não deixo de usar!
Depois dessa “massagem” maravilhosa aplico no rosto, pescoço e colo o Hyaluage Complex HA5 da Dérmage! Ele é a parte do meu tratamento com ácido hialurônico que serve para reparar e prevenir possíveis sinais de idade ou rugas! Estou usando todos os dias e amando!
https://clooset.com.br/al/4DPf/
Depois de aplicar todas essas texturas mais leves, é hora de partir para o hidratante! Como minha pele em função do hipotireoidismo é muito seca, então mesmo antes de dormir eu preciso passar um hidratante! Além de deixar a minha pele mais macia, esse hidratante da Clinique ainda prepara a minha pele para receber e absorver a próxima dica!
https://clooset.com.br/al/4DFY/
Apesar de eu não ter muitos sinais de expressão em volta dos olhos, acho importante cuidar com cuidado dessa região. Há algumas semanas li um artigo interessantíssimo sobre o uso do óleo de rosa mosqueta para atenuar sinais de idade, bolsas e até olheiras nos olhos! Óbvio que eu tinha que testar! Comprei e estou gostando!
https://clooset.com.br/al/4EX5/
Passo pouca quantidade com leves batidinhas de dedo. No dia seguinte, minha pele está incrível! Produtinho barato que me conquistou!
Esses são os meus cuidados noturnos! Quais são o de vocês?
Gostou do post? Me faz uma visitinha no face:
https://m.facebook.com/Coisas-da-Carlota-315694482419377/
No Tweeter: @coisasdacarlota
Ou no insta:
https://www.instagram.com/coisasdacarlota/
Beijos da Carlota