Projeto Carlota 20 semana

Hoje muita gente me pergunta: “nossa mas qual dieta você fez?”. A resposta é sempre a mesma: não fiz dieta.

Se tem algo que o Projeto Carlota me ensinou é que comer de forma saudável e me exercitar são a chave para eu me sentir bem comigo mesma!

Passei o projeto comendo de tudo, mas de olho na nutrição! Ou seja, eu não estou só matando a minha fome, estou nutrindo meu corpo com o que ele realmente precisa!

Hoje ouço mais o que ele pede!

Se quer comer, como. Se não quer, não como! Parece óbvio, mas não fazer uma refeição porque o corpo não quer pode sim ser a melhor escolha! Mas não é fácil! É sobre ouvir os sinais de saciedade ou de fome e descobrir o que fazer com isso.

Percebo que muitas vezes quando eu tinha fome era na verdade gula, ansiedade, sede ou até mesmo pressa. E sendo sincera nenhum desses sentimentos na verdade era fome. Agora quando é fome, meus amigos… Aí não há quem me impeça de comer!

Sobre a sede, confesso que sempre fui de tomar pouca água, não porque não gosto da água em si, mas porque odeio a ideia de ir cinquenta vezes fazer xixi. Mas gente, não tem jeito, to engolindo o choro e bebendo mais água. Hidratação é vida! Durmo melhor, minha pele está melhor e até o meu humor! Por isso bebam muita água! Muita mesmo! Virem melancias com sentimentos!

Sobre os exercícios, é óbvio que não são todos os dias que eu acordo querendo fazer prancha e correr, mas mesmo nesses dias, quando termino, me sinto muito bem! A endorfina tem me deixado dormir melhor, com mais disposição e mais feliz! Se vale o sacrifício? VALE SIIIIIM KIRIIIIIDOS! No começo não é fácil, vai doer, vai ser puxado, você não vai ver tantos resultados, vai querer ir pro inferno, mas não treinar; mas posso contar um segredo? Insista, porque depois que vira rotina, estranho vai ser não fazer exercício.

Eu não sou guru de nada e não estou aqui para impor filosofias, mas se puder ser inspiração e apoio para quem como eu quer mudar de vida, já fico muito feliz!

Sigo na jornada com 57,8 Kg!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s