Hoje muita gente me pergunta: “nossa mas qual dieta você fez?”. A resposta é sempre a mesma: não fiz dieta.
Se tem algo que o Projeto Carlota me ensinou é que comer de forma saudável e me exercitar são a chave para eu me sentir bem comigo mesma!
Passei o projeto comendo de tudo, mas de olho na nutrição! Ou seja, eu não estou só matando a minha fome, estou nutrindo meu corpo com o que ele realmente precisa!
Hoje ouço mais o que ele pede!
Se quer comer, como. Se não quer, não como! Parece óbvio, mas não fazer uma refeição porque o corpo não quer pode sim ser a melhor escolha! Mas não é fácil! É sobre ouvir os sinais de saciedade ou de fome e descobrir o que fazer com isso.
Percebo que muitas vezes quando eu tinha fome era na verdade gula, ansiedade, sede ou até mesmo pressa. E sendo sincera nenhum desses sentimentos na verdade era fome. Agora quando é fome, meus amigos… Aí não há quem me impeça de comer!
Sobre a sede, confesso que sempre fui de tomar pouca água, não porque não gosto da água em si, mas porque odeio a ideia de ir cinquenta vezes fazer xixi. Mas gente, não tem jeito, to engolindo o choro e bebendo mais água. Hidratação é vida! Durmo melhor, minha pele está melhor e até o meu humor! Por isso bebam muita água! Muita mesmo! Virem melancias com sentimentos!
Sobre os exercícios, é óbvio que não são todos os dias que eu acordo querendo fazer prancha e correr, mas mesmo nesses dias, quando termino, me sinto muito bem! A endorfina tem me deixado dormir melhor, com mais disposição e mais feliz! Se vale o sacrifício? VALE SIIIIIM KIRIIIIIDOS! No começo não é fácil, vai doer, vai ser puxado, você não vai ver tantos resultados, vai querer ir pro inferno, mas não treinar; mas posso contar um segredo? Insista, porque depois que vira rotina, estranho vai ser não fazer exercício.
Eu não sou guru de nada e não estou aqui para impor filosofias, mas se puder ser inspiração e apoio para quem como eu quer mudar de vida, já fico muito feliz!
Sigo na jornada com 57,8 Kg!