Pedras e cristais! Como eles me ajudam!

Estou devendo para vocês já faz algum tempo um post legal contando sobre meus cristais e pedras, não é mesmo? Pois bem, como promessa é dívida, cá estou eu mega empolgada escrevendo esse post maravilhoso!

Já aviso que quando o assunto é energias, exoterismo ou algo espiritual… EU ME EMPOLGO MUITO! – e não paro de falar hahahahaha

Vamos lá!

Há alguns anos eu tive uma depressão bem séria (assunto para outro post pois é beeeeeem extenso). Além dos sintomas óbvios de isolamento, tristeza contínua, sono e ataques de pânico, havia um sintoma que mais preocupava: eu havia perdido o apetite e quase não comia mais. Isso mesmo, vocês leram certo, eu não comia quase nada! Tiveram dias que foi meio pão de queijo… Outros uma colher de arroz… E assim eu ia seguindo minha vida, definhando de pouquinho em pouquinho (cheguei a perder 15Kg em menos de um mês).

São nessas horas que eu vejo o quanto que eu sou protegida pelo universo! Uma trainee minha, vendo que eu não estava bem, começou a se aproximar de mim para tentar ajudar. Foram muitas conversas de horas e mais horas sobre tudo que havia acontecido e como eu me sentia. Para me ajudar a melhorar ela me deu dois presentes muito maravilhosos: Uma obra completa de Allan Kardec e uma pedra preta para proteção e forças (que hoje imagino que era uma ônix). Para o poder da pedra funcionar, eu deveria carregá-la sempre comigo.

A partir desse momento, muitas coisas mudaram! Além de eu procurar uma psicanalista para tratar as questões psicológicas e de autoconhecimento, eu também procurei ajuda espiritual através da litoterapia e da aromaterapia.

A litoterapia (terapia com cristais) sigo até hoje! São quase seis anos! E cada vez mais me sinto atraída pelo assunto!

Óbvio que eu sou super leiga no assunto, por isso, minha intenção é mostrar um pouco desse universo maravilhoso das pedras e cristais que ajudaram e me ajudam e quem sabe assim eu possa ajudar vocês também!

Como eu comecei contando para vocês da Onix, que tal começarmos pelas minhas pedras preferidas no tom de preto?

Pedras pretas ou escuras

Devem ser usadas da cintura para baixo pois sua energia é muito densa; portadas junto ao corpo e só podem ser usadas por períodos máximos de 3 dias consecutivos (tem de ter pelo menos um dia de intervalo):

  • Ônix

Ela ajuda a aumentar a autoconfiança, potencializa a motivação e coragem, auto controle, serenidade e entendimento. Auxilia na superação de desgastes físicos, mentais e espirituais, ajuda no controle emocional, protege e é capaz de destruir energias negativas, ajuda na superação de momentos difíceis e controla impulsos de paixões, evitando assim desentendimentos no casal.

Tenho a pedra solta e um conjunto de colar, brincos e anel de ônix. Uso sempre que preciso de um pouco mais de confiança e proteção contra energias pesadas.

  • Turmalina negra

Pedra de proteção de de limpeza de energias pesadas; auxilia nos processos de dores e padrões de pensamentos negativos. Alivia tensões, pesos e mal estares.

Tenho duas pedras soltas, uma rolada (aquela mais redonda e lisinha) e uma natural, bem como uma grande no chaveiro que contém as chaves de casa. Gosto de pensar que com o chaveiro estou me protegendo e deixando fora de casa energias pesadas e pensamentos negativos.

  • Vassoura de bruxa

Além de de fato essa pedra parecer uma vassoura, ela é uma forte proteção contra energias pesadas de magias ou mentalizações negativas.

Tenho uma pedra solta, que uso principalmente quando encontro com algum vampiro energético (pessoas que conversamos cinco minutos, mas que nos deixam exauridos) e quando me vejo pessimista diante das situações da vida.

  • Quartzo fumê

Gente sou muito fã de quartzos! Praticamente existe um para cada coisa! O fumê, no caso, dissolve energias pesadas (principalmente as que nós mesmos geramos com pensamentos limitantes ou dificuldades). Cuida da estrutura emocional e ajuda a preparar a pessoa para enfrentar a realidade. Ele também pode ajudar no tratamento de doenças cíclicas ou crônicas.

Tenho duas pedrinhas soltas, que uso principalmente naqueles momentos em que perco o chão. Quando a realidade é dura demais e dá aquele tilt sabe? Pois é! Quartzo fumê de baixo do travesseiro, no bolso, na cabeceira da cama ou no criado mudo.

Pedras vermelhas

Devem ser usadas da cintura para baixo pois sua energia é muito densa; portadas junto ao corpo e só podem ser usadas por períodos máximos de 3 dias consecutivos (tem de ter pelo menos um dia de intervalo). O excesso de uso da pedra vermelha pode causar nervosismo, irritação, dores de cabeça e aumento de pressão:

  • Jaspe vermelho

Sou particularmente muito fã dessa pedra! E confesso que nas últimas semanas ela tem me ajudado muito! Olhem só que energia sensacional: ela auxilia na atitude de decisão, coragem e praticidade.

Tenho duas pedras soltas (uma rolada e uma natural) e uma pulseira (que inclusive preciso mandar arrumar). Uso em momentos que eu preciso definir metas e caminhos para a minha vida.

  • Quartzo vermelho

Essa pedra estimula a tranquilidade (aliviando o estresse) e o perdão além de fortalecer o sistema imunológico. Ela traz a força e a originalidade além de auxiliar no sono pois afasta sonhos ruins ou medo do escuro em crianças. É conhecida por atrair o amor e encorajar um estado de espírito calmo e centrado.

Tenho essa pedra solta, e uso quando estou com as energias baixas e estressada. Coloco na mão e mentalizo o estresse indo embora e a cura entrando em cada parte do meu corpo.

Pedras Laranjas

Só podem ser usadas por períodos máximos de 3 dias consecutivos (tem de ter pelo menos um dia de intervalo):

  • Calcita laranja

Essa também é uma pedra que está na minha rotina nas últimas semanas por conta da autoconfiança! Ela promove segurança, autoconfiança, abrindo caminho para o prazer de viver, amar e realizar. Favorece a verdade interior e a espontaneidade. Nos relacionamentos, ela abre a possibilidade de estabilidade promovendo a afetividade e o prazer.

Tenho uma pedra solta e uso quando ando querendo agradar os outros e me desagradar por consequência, ou quando preciso ter um pouco mais de fé em mim.

  • Selenita Laranja

Pensa em uma pedra boa para limpeza energética! Essa pedra queridos limpa bloqueios energéticos, abrindo a alma para permitir-se, cortando cordões energéticos e retirando energias negativas vindas de culpa, ressentimentos, autocrítica e julgamentos.

Tenho uma pedra solta e uso quando estou me sentindo sem caminhos ou soluções.

  • Pedra da lua

A pedra da lua é a pedra do equilíbrio das emoções! Ela busca na essência de cada um a docilidade e a capacidade de expressar o amor que sente (ótima para capricornianos e aquarianos). Favorece a proteção espiritual e aguça a intuição.

A minha, apesar de não ser laranja, é mais usada quando começo e encarnar minha lua em aquário. Sabe aquela pessoa de coração gelado? Fria e que não gosta de demonstrar afeto? Sim, eu tenho momentos assim, e essa pedrinha me auxilia muito a ver que eu não preciso ser fria ou não demonstrar emoções para me proteger.

Pedras marrons

  • Ágata

Vou começar dizendo que essa pedra, além de linda é muito especial! Ela promove o equilíbrio e a harmonia, bem como a purificação do corpo físico e mental. Auxilia na meditação (facilita, protege e auxilia a atingir estados mais profundos) e fortalece o despertar dos Chakras superiores (coronário, frontal, laríngeo e cardíaco). E por fim, protege contra más influências e energias negativas.

Tenho duas pedrinhas soltas e dois mobiles pendurados pela casa na área externa. Gosto de pensar que quando o vento bate nas pedrinhas que elas equilibram a energia da casa.

  • Olho de tigre

Não é a toa que agora ando com um pingente dessa pedra no pescoço!

Essa pedra dá um força na coragem e na determinação. Ela tem a capacidade de acalmar sentimentos como a ira ou o nervosismo. Ela auxilia na prosperidade e nas conquistas materiais, através da energia espiritual trazendo realizações conforme o merecimento de cada um.

Tenho esse pingente e uma pedra solta. Gosto de usar principalmente em dias de treino e em dias que eu sinto que preciso de um empurrãozinho extra!

Pedra amarela

  • Citrino natural

Atenção taurinos!

O citrino é a pedra recomendada para assuntos como: contratos, papéis, questões jurídicas e materiais. Proporciona visão clara e positiva para lidar com a realidade. Promove alegria de viver e prosperidade. Pode ser usada para expandir a positividade.

Uso essa pedra em momentos de decisão. Sabe aquelas horas em que a gente precisa de uma força extra para não inverter os pés pelas mãos? Ou quando a gente quer que algo gere frutos materiais?

Pedras verdes

  • Esmeralda

Além de ser uma pedra belíssima, ainda ela proporciona evolução e autoconhecimento. Abre a intuição, resgatando nossos potenciais e habilidades. Em tratamentos, ela pode ser usada em casos de patologias mentais.

Amo essa pedra! Aliás todas que estimulem o autoconhecimento. Eu tenho duas pedrinhas dela e uso quando preciso de respostas para quais caminhos seguir e o que me fará mais feliz.

  • Jade

Muito popular, a jade proporciona a abertura para as virtudes da alma. Ela ajuda no afloramento das melhores qualidades da pessoa e em momentos difíceis e a direcionar a pessoa para o melhor caminho.

Eu tenho uma pedrinha solta, mas estou em busca de um pingente para usar mais vezes!

  • Quartzo verde

Ele age restabelecendo o equilíbrio geral (físico, mental, emocional e espiritual). Ele é recomendado no tratamento de somatizações.

Tenho uma pedrinha solta pequena, que uso quando sinto que algum dos aspectos da minha vida está fora do padrão. Seguro ele na mão e mentalizo os chakras se alinhando.

  • Turmalina verde

Pedra de tratamento complementar ao tratamento médico, principalmente no caso de vírus, bactérias e infecções. No emocional, favorece a limpeza de emoções e sentimentos negativos. Abre para o novo e para a criatividade.

Tenho uma pedrinha solta e uso mais para aguçar a criatividade e facilitar na assimilação de novas situações ou mudanças.

  • Turmalina melancia

Ela auxilia na limpeza de emoções negativas, dificuldades de relacionamento, traumas, peito apertado. Ela abre o coração para o novo, ajuda a caminhar para frente e deixar o passado para trás.

Tenho uma mini pedrinha solta e confesso que deveria usar mais essa pedra, principalmente para deixar o passado para trás e me abrir para o novo.

  • Crisocola

Pedra que amplia a visão da realidade e faz integração com o meio. Auxilia na atenuação dos sintomas da TPM ou menopausa. Atua complementarmente no tratamento da tireoide.

Como vocês já devem saber, eu tenho hipotireoidismo, então é muito interessante ter por perto essa pedra, bem como o chá de dente de leão.

Pedras rosa

  • Quartzo rosa

Pedra que deve ser usada em conjunto com uma pedra verde. Conhecida como pedra do amor (não necessariamente amor ao outro, mas mais amor próprio), o quartzo rosa tem o poder de ajudar em casos de baixa autoestima, e fisicamente atuar no sistema circulatório, na limpeza dos órgãos ligados à reprodução, melhorando a fertilidade.

Gosto muito dessa pedra, tenho uma solta e um pingente em formato de estrela. Uso quando sinto que não estou valorizando minhas conquistas ou mesmo esquecendo da pessoa que eu sou.

  • Rodocrosita

Pedra que deve ser usada em conjunto com uma pedra verde. Fortalece o emocional e o autoconhecimento, favorece a autoestima e a renovação de atitudes. Promove estabilidade em pessoas com padrões de altos e baixos.

Uso essa pedra principalmente em conjunto com o quartzo verde para reestabelecer o equilíbrio.

Pedras azuis

  • Água marinha

Pedra de conexão espiritual, que ajuda a equilibrar habilidades sensitivas. É um bom anti-inflamatório  para os nervos. Acalma, traz paz interior, e atua principalmente na ansiedade e no estresse.

Tenho duas pedrinhas soltas de água marinha e posso falar? Podia ter um caminhão! Sou muito ansiosa e acho que ela me ajuda a controlar a ansiedade.

  • Quartzo azul

Pedra que traz calma, bem estar e trata o estresse físico e mental. Auxilia na atenuação dos sintomas da TPM, e atua como anti ansiolítico, e anti-inflamatório (se combinada com tratamento médico).

Sabe aqueles dias de esgotamento? Nada melhor do que ter como sua aliada uma pedra de quartzo azul. Tenho uma solta e sempre preciso dela.

  • Lápis Lázuli

Uma das pedras (na verdade é um mineral), que eu acho mais bonitos! Desde pequena me sinto muito atraída peças de lápis lázuli. Ela atua na abertura para o aprendizado e para uma visão extra física da realidade. Abre para o divino.

Tenho essa pedra solta e em um anel. Uso principalmente para tentar me conectar com a minha intuição e com meus guias espirituais.

Pedras roxas

  • Ametista

Pedra de sintonia espiritual que favorece o “desvencilhar” de momentos complicados, mudanças, e transformações, ajudando na preparação para o passo seguinte. Pedra poderosa de proteção!

Tenho essa pedra solta e um colar. Uso principalmente em momentos em que eu não digeri legal certas situações, mas que sei que preciso seguir em frente protegida.

Pedras brancas

  • Quartzo branco translucido

Tem efeito amplificador, ou seja amplifica energias. Deve ser usado somente se a pessoa está bem.

Tenho uma pedra solta, mas uso pouco por medo de amplificar sentimentos que podem não ser tão legais.

  • Quartzo branco leitoso

Efeito calmante e restaurador de energias. Traz paz e bem estar para ambientes e pessoas. Ajuda a dormir ou acalmar de forma imediata.

Tenho uma pedra solta, os dois terrários e um pingente de quartzo branco. Pode parecer loucura, mas todas as vezes que eu uso o pingente, coisas boas acontecem.

  • Howlita branca

Pedra de conexão espiritual. Acalma trazendo paz para a alma, além de ajudar no direcionamento de atitude. Auxilia no tratamento de problemas digestivos.

Uso quando preciso me expor e deixar alguma coisa clara. Tenho duas pedrinhas soltas.

Como energizar pedras e cristais

Lembrete importante para quem também ama pedras e cristais! Antes de usar é sempre bom energizá-los para retirar as energias da mineração e de outras pessoas que tiveram contato com a pedra. Tá mas como eu faço isso?

Me ensinaram do seguinte jeito:

  • Lave a pedra em água corrente;
  • Coloque-a em um recipiente de plástico ou de vidro cheio de àgua com mais ou menos duas colheres de sal;
  • Deixe ao relento de um dia para outro em uma noite de lua crescente, cheia ou nova;
  • No dia seguinte, enxague as pedras e deixe-as secando no sol por até 4 horas.

Pronto! Pedras energizadas e prontas para uso! É importante repetir esse processo de tempos em tempos, principalmente com pedras mais usadas ou que foram usadas em situações de baixa enrgia.

Gostou do post? Me faz uma visitinha no face:

https://m.facebook.com/Coisas-da-Carlota-315694482419377/

No Tweeter: @coisasdacarlota

Ou no insta:

https://www.instagram.com/coisasdacarlota/

Beijos da Carlota

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s