Como fazer uma mala de meia estação – publi

Já faz mais ou menos uns três anos que eu vou para a praia quase todos os fins de semana, o que é uma delicia! Mas gente toda vez que tenho que arrumar a mala é um sofrimento! E quando está na meia estação então? O que eu levo?? Biquini? Casaco?

Sério toda vez é um sacrifício! Será que estou levando coisas de mais? De menos?

Já cheguei a ir para a balada de jeans e moletom por não ter opções do que vestir!

Para ajudar nos próximos feriados e fins de semana resolvi fazer esse post com as melhores dicas de itens para mala que vão fazer você não esquecer nada nem levar coisas a mais.

  • Básicos

Coisas que independente da sua mala ser para o inverno ou para o verão, é bom não esquecer de levar:

  1. Pijamas – esse é um tópico delicado pois depende muito de onde você vai, mas a dica é, não esqueça seu pijama! Verifique a previsão do tempo antes de ir (para escolher um pijama mais leve ou um mais pesado e atente para o fato de ter ou não ar condicionado onde você ficará. Eu geralmente levo um mais quente pois além de ser muito fã de ar condicionado, eu ainda sou bem friorenta. Eu calculo um pijama a cada dois dias;
  2. Meias, calcinhas e sutiens – a quantidade desses itens que você vai levar vai depender diretamente do número de dias. Eu geralmente calculo assim: duas calcinhas por dia, um sutien a cada dois dias e um par de meias por dia;
  3. Shampoo, Condicionador, Sabonete, hidratante para a pele, escova de dentes, pasta de dentes, escova de cabelo, desodorante – Para não fazer muito volume na mala o ideal é levar pequenas quantidades dos líquidos em pequenos frascos para viajar. Você encontra esses frascos para vender em qualquer farmácia . Lembre que quantidades maiores de líquidos ou desodorantes aerosol devem ser despachadas no caso de viagem de avião;
  4. Secador – É claro que tem pessoas que não secam o cabelo sempre com secador, mas eu não vivo sem! Minha dica para o secador é se você for ficar em um hotel ou casa pergunte se tem secador. Se não tiver e você quiser levar, confirme a voltagem do local para não ter uma sobrecarga e queimar o aparelho.
  5. Carregador de celular, carteira, celular, documentos e chaves – parece óbvio, mas antes de sair de casa sempre cheque para se certificar de que você pegou todos esses itens;
  6. Chinelo – independente de frio ou calor, é interessante levar chinelo. Eu sou a pesoa que mais anda descalça na vida (amo) mas em casa alheia ou em hotéis eu acabo usando;
  7. Bolsinha da desgraça – faça uma bolsinha com os seus remédios essenciais. Na minha por exemplo não pode faltar Advil, Naldecon, Rinosoro, Bandaind, Fenergan, Yasmin e álcool gel;
  • Calçados – meia estação engana com aquele sol durante o dia e ventinho gelado de noite então separei alguns modelos de calçados que eu considero práticos e versáteis:

Scarpin Aberto atrás: Além combinar com roupas de verão e de inverno (com saias, shorts, vestidos e calças), se o scarpin tiver um salto baixo bloco ele ainda permite que você ande bastante e não machuque o pé! Sou super a favor desse tipo de sapato e acho que ele possibilita criar muitos looks! Esse da AMARO por exemplo eu usaria com uma pantacourt ou com uma saia midi e uma camisetinha básica. Se esfriar é só jogar uma jaqueta jeans. Numa dessas você já tem dois looks praticamente prontos! – aliás sempre calculo um look para o dia e um para a noite (link para compra: https://clooset.com.br/al/4DUI/).

Rasteirinha básica: eu sou sempre a favor de ter sempre uma rasteirinha por perto! Além de serem leves e não ocuparem muito espaço elas ainda combinam com quase tudo (até com a roupa de praia)! Essa da AMARO por exemplo tem a cor neutra o que facilita muito na hora de combinar roupas! Eu usaria com um short clochard jeans e body ou com uma vestido longo estampado (link para compra https://clooset.com.br/al/4DUb/).

Slide: quer fugir da rasteira convencional e ainda estar bem vestida? A uma boa opção são os modelos slide! Esse da morena rosa para mim além da cor ter fácil combinação substitui bem a rasteira tradicional (link para compra: https://clooset.com.br/al/4DUx/).

Tênis: Versátil e arrumadinho ele cabe em dias quentes ou frios! Eu geralmente prefiro modelos no estilo sneaker que ficam ótimos com saias e vestidos! Por ser muito versátil eu usaria com calça jeans, short, vestido curto, saia… Como o que vocês pensarem. Esse modelo da AMARO é um exemplo do tipo de tênis que eu gosto, bem clássico e confortável (link para compra: https://clooset.com.br/al/4DVG/).

Bota de salto baixo: Eu refiro para viajar na meia estação botas e coturnos de cano curto justamente para combiná-los com shorts e saias curtas. Para quem também gosta essa da AMARO é uma ótima opção (link para compra https://clooset.com.br/al/4DVH/)!

Vestidos longos: Sério amo vestidos longos! Acho eles muito práticos! Para o os dias quentes eles são refrescantes e protegem dos mosquitos e para os dias mais friozinhos basta colocar com uma jaqueta jeans e pronto! Esse da AMARO além de estar com um preço bem interessante ainda tem uma estampa e corte bem diferentes (link para compra: https://clooset.com.br/al/4DUJ/).

Macacão: seja com manga 7/8 ou com calças compridas o macacão é uma opção muito interessante para viagens na meia estação! Para deixar mais tranquilo ele pode ser usado com uma rasteirinha ou tênis e para um look mais descolado com uma scarpin.

Esse modelo rosa em alfaiataria da AMARO para mim é perfeito! Pode ser usado para passar o dia batendo pernas ou em um jantar (link para compra: https://clooset.com.br/al/4DUK/).

Esse outro modelo também da AMARO me agrada muito! Com a cor neutra ele combina com muitas peças além de pode ser usado com todos os sapatos mencionados (link para compra: https://clooset.com.br/al/4DUN/).

 

Saia midi: pela quantidade de vezes que eu menciono esse tipo de saias nos meus posts parece que eu sou a doida da saia midi não é mesmo? Mas pensa em uma pessoa que ama esse comprimento de saia?! Não saio para viajar sem pelo menos uma na mala! Para combinar acho interessante usar com um body ou com um cropped e rasteirinha. Se a ocasião for um pouco mais arrumada vale a pena pedir ajuda para o scarpin aberto atrás (link para compra: https://clooset.com.br/al/4DUL/).

Saia de lurex: Lurex é um tecido super maleável que parece um micro tricot. Por ser leve ele combina com temperaturas mais altas, mas também pode se usado em dias mais amenos! Eu prefiro saias de lurex mais godês para dar movimento ao look. Essa listada da AMARO é muito graciosa e fácil de combinar em função da paleta de cores da sua trama (link para compra: https://clooset.com.br/al/4DUM/).

Colete: para mudar um look básico de calça clochard e blusa com manga ou calça jeans e camiseta, que tal um colete mais longo? Eu amo a combinação e acho que vale muito o investimento! Esse da AMARO está para lá da maravilhoso! Pode ser usado aberto ou fechado e está na cor da moda (link para compra: https://clooset.com.br/al/4DUP/)!

 

Calça clochard: pensa numa calça que fica bem com mil looks além de afinar a silhueta! Na mala sempre carrego uma! Adoro usar com cropped! Essa na cor verde oliva está maravilhosa! A AMARO sempre me deixando com a mão coçando para comprar as calças deles (link: https://clooset.com.br/al/4DUQ/).

Calça jeans rasgada: coringa para tudo, a calça jeans com os detalhes desfiados pode compor muitos looks desde os mais arrumados até os mais tranquilos! Meu conselho é se for para comprar jeans, procure uma marca de qualidade! Esse da Morena Rosa é um bom exemplo de corte mais reto que não pode faltar na mala (link: https://clooset.com.br/al/4DUS/).

Blusão de moletom: eu amo uma blusa de moletom, mas para viajar acho que ela tem que ser especial! Ela pode ser mais longa, ter uma mensagem legal, brilhos, bordados… Enfim, ela tem que ser diferente! Essa da AMARO é perfeita! Confortável e diferente, fica ótima com uma calça de couro e bota (https://clooset.com.br/al/4DUX/)!

Blusas não tão básicas: além daquelas camisetinhas básicas de sempre, acho legal investir em modelos mais diferentes! Essa da AMARO de lurex é bem anos 90 e se usada para dentro da calça fica mais bonita ainda (link: https://clooset.com.br/al/4DUk/).

 

Outra opção interessante é essa blusa básica da Morena Rosa! Com detalhe nas mangas, ela está em linha com as últimas tendências. No calor eu usaria com a saia midi amarela e no inverno com a calça jeans (link: https://clooset.com.br/al/4DUm/).

 

Short: independente do tecido, acho legal sempre levar um short! Gosto do jeans que é mais fácil para fazer combinações! Prefiro sempre os mais largos para usar com botas e tênis (link: https://clooset.com.br/al/4DUq/). Para definir a silhueta prefira modelos de cintura alta ou clochard.

Roupas de praia:

Para a meia estação gosto da ideia de abusar do uso de maiôs! Quanto mais diferentes mais interessantes! Esse da AMARO com estampa de leopardos é inusitado! Adoro o modelo dele e a forma como ele modela o corpo (link: https://clooset.com.br/al/4DUs/).

Biquini: Se você prefere biquinis, não se intimide! Na meia estação os modelos ficam mais interessantes no veludo! Esse cor de rosa da AMARO é o meu queridinho do momento! Estou namorando esse modelo há tempos (link: https://clooset.com.br/al/4DUt/).

Além de todos esses itens eu sempre carrego uma jaqueta jeans (a minha é rosa hahahaha), algumas cangas, todos os meus acessórios, maquiagens, pelo menos duas opções de óculos de sol e tratamentos de pele).

Minha dica para facilitar na escolha dos looks é literalmente vista cada um deles e leve um look para o dia e um para a noite! Não tenha medo de ousar nas combinações!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s