Couro rachou? Tem como prevenir!

Essa semana tive o evento de moda do QG FHits! Desfiles maravilhosos, pessoas interessantes e tendências para o outono / inverno! Paraíso para qualquer fashionista!

Preocupada com os meus looks, tentei deixar tudo meio pronto e escolhido para não ter erro! Mas aí vem o universo e brinca de trolar a Carlota!

Para vocês verem como problemas nas roupas podem acontecer com todo mundo:

Quinta-feira, no dia do desfile e coquetel da Twenty Four Seven, eu (Carlota da Silva Sauro) compus um look nos tons terrosos do inverno (alerta de spoiler para tendências maravilhosas) que basicamente era um cropped ocre com uma saia off-white godê de “couro ecológico” (o termo não é mais aceito, então daqui para frente chamaremos só de tecido sintético).

Gente eu estava muito plena! Pleníssima! Assisti o desfile (que me deixou babando) e levantei para ir para o coquetel… As pessoas ficavam me olhando e cochichando… Achei estranho, mas segui em frente com a minha vida. Chegando na loja me deparei com um espelho e vi que a minha saia estava toda rachada. Sim! rachaduras aparentes na frente! Com vergonha, cobri a parte rachada com o meu cropped, dei uma mini circulada na loja e já chamei meu Uber para voltar para casa.

Não tinha a menor condição de eu continuar com aquela roupa, ainda mais em um evento de moda! Chegando em casa vi que a tragedia era maior do que eu pensava, atrás a saia estava completamente destruída.

Chateada e frustrada quase desisti de usar esse tipo de tecido sintético para sempre, mas achei que era uma boa oportunidade de dar dicas para vocês de como evitar que isso aconteça com as peças de tecido sintético de vocês.

A explicação para o que aconteceu está no fato de o tecido ficar muito seco e consequentemente rachar, logo, a solução para esse problema é evitar o ressecamento com o uso de hidratantes.

Posso usar o hidratante de couro natural? Na verdade não é recomendado por se tratar de materiais muito diferentes. O recomendado é hidratar com um hidratante para pele. SIM!!! O hidratante de todo dia serve para evitar as rachaduras! Basta aplicar de tempos em tempos (mais ou menos de seis em seis meses) o hidratante (pequenas quantidades bem espalhadas) e pronto, as chances das suas peças estragarem já ficam beeeeeem reduzidas.

Além da hidratação, outros cuidados são importantes:

  • Não guardar as peças dobradas: as dobras facilitam o rompimento do tecido. O ideal é guardar as peças esticadas.
  • Não deixar acumular poeira nas peças: a poeira infelizmente acelera o aparecimento de rachaduras. Se você notar o aparecimento de poeira, o ideal é limpar a peça com um pano úmido.
  • Não ficar muito tempo sem usar a peça: claramente esse foi meu erro. Em dois anos usei essa saia somente duas vezes. Se a peça é usada mais regularmente, as chances de rachaduras diminuem.
  • Não colocar as peças no sol.
  • Não guardar com outras peças de tecido sintético: O contato com outro tecido sintético pode danificar a sua peça, guarde sempre as peças longe umas das outras.

Bom gente, temos que rir para não chorar não é mesmo? Agora que eu sei como cuidar dessas peças, espero que isso não aconteça mais comigo!

Gostou das dicas? Me faz uma visitinha no face:

https://m.facebook.com/Coisas-da-Carlota-315694482419377/

No Tweeter: @coisasdacarlota

Ou no insta:

https://www.instagram.com/coisasdacarlota/

Beijos da Carlota

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s