O guarda roupas básico!

Pensa em uma pessoa que gosta de roupas?! Sério eu tenho seis portas de armário lotadas e mais cinco no antigo quarto da minha irmã já quase lotadas!

É exagero, eu sei, mas de tempos em tempos faço uma faxina para ver o que fica e o que pode ir para doação. Além disso, eu me proponho a usar 100% do meu guarda roupas durante o ano (só não aplico isso para vestidos de festa). Se passado um ano, eu não usei a roupa e não penso tão cedo em usar, ela vai para o saco da repescagem. Nesse saco coloco todas as peças que eu estou em dúvida de vou usar ou não é deixo ele guardado por mais ou menos três meses. Se nesse tempo eu não lembrar das peças, elas automaticamente vão para doação.

Mas aí fica a pergunta: mas então quais são os itens mais interessantes para ter no armário?

Na minha opinião são esses daqui:

– Tênis

Não é segredo para ninguém que os tênis saíram do ambiente do esporte para conquistar seu espaço nos looks casuais, por isso acho que ter pelo menos um modelo confortável e versátil é importante! A minha indicação é o modelo Superstar da Adidas. Além de muito confortável, ele também combina com jeans, saias, shorts e vestidos! Já usei o meu desde festivais de música eletrônica até em jantares ou cinema!

– Vestido preto

Pode ser um clichê, mas ter um vestido preto básico por perto é sempre uma boa pedida! Seja tubinho, curto, midi ou godê, essa é uma peça que não marca e pode ser usada para compor diversos looks, desde os mais sérios para o trabalho até os mais diferentes para sair!

Eu sugiro um vestido de uma marca que tenha tanto tecido quanto acabamento bom! Parece óbvio, mas um vestido bem feito dura muito mais, e como a intenção é usar varias vezes, busquem qualidade!

No site da AMARO tem modelos interessantes, um que me chama a atenção é esse (vestido tricot midi regata):

Fonte app AMARO

– Scarpin

Olha eu amo sapatos de salto alto! Acho que eles dão sofisticação para o look! Pensando nisso, acho interessante ter pelo menos dois pares de Scarpins um preto e um nude. Com essas cores dificilmente você fica refém de combinações estranhas para trabalhar ou sair. Para o trabalho prefira os de salto mais grosso (assim é possível caminhar nas calçadas desniveladas e cheias de buracos sem torcer o pé ou estragar o sapato). Já para sair gosto da ideia de saltos mais finos e delicados!

Como indicação tenho duas marcas que eu gosto muito:

Jorge Bischoff

Fonte Da foto app Zattini

Carrano

Fonte: https://www.carrano.com.br/pt/scarpin-146701e-2

– Jeans Básico escuro

Calça jeans acho que a maioria das pessoas já deve ter em casa, mas aqui acho legal falar daquele jeans mais escuro, sem muita lavagem, sem rasgos ou grandes detalhes.

Mas pra que isso? É simples, um jeans básico pode ser a base de muitos looks, além de poder ser usado durante todas as estações!

Embora pareça simples, a tarefa de encontrar o jeans perfeito não é muito fácil. É preciso estabelecer qual modelo se adequa melhor ao corpo e onde ele é vendido.

Eu tenho três jeans básicos que são meus coringas, um da C&A, um da Lacoste e um da Diesel.

Para quem ainda não sabe bem qual é o modelo mais interessante, recomendo começar testando com um da C&A ou da Lacoste.

No site da Lacoste não encontrei jeans feminino, mas eles devem estar em período de troca de estações, mas amo os jeans de lá!

No app da C&A encontrei o seguinte modelo:

Calça Jeans feminina Sawary super flair azul escuro

Fonte app C&A

– Sapatilha

Está aí um item que eu uso muito! Devo ter umas 20 cada uma de uma cor! Mas não se enganem não é preciso ter tantas não é nem gastar muito!

Pelo menos para mim, as sapatilhas não duram mais do que seis meses (usando muito é claro), então normalmente não compensa eu investir muito nelas não.

Minha dica são as da Moleca. Sim é isso mesmo que vocês entenderam! Eu amo as sapatilhas dessa marca! Além de super confortáveis, existem diversos modelos e cores para ninguém botar defeito!

Eu recomendo ter no mínimo duas, uma nude ou preta e outra um pouco mais colorida ou diferente para looks mais descolados!

Fonte app da C&A

Fonte app Zattini

– Casaco de lã

É minha gente com o outono batendo na porta não tem como deixar de pensar em casacos quentinhos! Minha dica então são os casacos de lã! Sim aqueles bem pesados para por por cima do look, ficar bela e não passar frio.

Para quem ainda não tem, eu recomendo comprar de uma cor mais neutra para não marcar muito! Sugiro o cinza ou preto. Mas claro que se vocês quiserem ousar há modelos maravilhoso em cores super diferentes!

Esse é da United Colors of Benetton! Comprei no app do Enjoei!

Com custo beneficio muito bom, indico os da ZARA (verifique se ele tem forro pois alguns dos modelos novos não tem) e da C&A! As duas lojas ainda não tem a coleção de casacos de inverno, mas quando tiver, vale a pena ir bisbilhotar!

– Blusas básicas

Parece bobinho, mas ter pelo menos cinco blusas básicas salva muito a vida! Eu particularmente gosto das de manga longa ou 7/8 para camisetas, acho que combinam com tudo!

Também sou muito fã de camisetas soltinhas para serem usadas com um nó! Com calças de cintura alta ou saias ficam ótimas fazendo as vezes de um cropped!

As blusas básicas eu geralmente compro no Cotton On ou na Hering.

– Leggin

Eu preciso sempre ter pelo menos uma leggin preta para sair (seja de couro, lycra ou algodão com elastano)! Não tem jeito no inverno é só colocar a calça, uma blusa básica e um colete e pronto! Já estou vestida!

Eu costumo comprar nas cores cinza estouro ou preta pois acho mais fácil de combinar!

Normalmente compro as minhas no modelo Motorcycle na Cotton On ou no Mercado Livre.

– Jaqueta de couro

Não precisa ser de couro natural, mas acho sempre interessante ter uma jaqueta preta por perto!

O couro (ou tecido que imita couro) corta o vento e ajuda a manter o calor, garantindo que o frio não chegue!

Além disso, ela combina com looks arrumados e looks despojados! Acho super versátil!

Eu confesso que tenho as minhas há tantos anos que não sei nem mais de onde elas são, mas deixo a dica, jaquetas mais bem acabadas, de lojas que tem uma preocupação maior com qualidade, normalmente são as que valem a pena!

Prefiram qualidade, pois uma jaqueta não tão boa vai se desfazer em pouco tempo!

– Bolsas

Aí o bicho pega! Sério eu não sei ter uma só! Ser aquela pessoa que usa a bolsa até estragar. Ao contrário dos itens acima, acho legal ter bolsas diferentes!

Eu, se tivesse que começar a comprar hoje, escolheria uma Kate Spade, Michael Kors ou Mark Jacobs. São marcas interessantes com preços que valem pela qualidade.

Dica, comece com uma preta maior para trabalhar e uma pequena preta para sair.

Depois das primeiras acho legal investir em cores como o vermelho ou verde bandeira que dão combinações interessantes de looks!

– Lenços

Eu amo lenços! Dependendo do tamanho deles, é possível até usar como saída de praia ou como cachecol no inverno!

Super aconselho a ter alguns lenços diferentões! Para começar foque nos lenços grandes (acima de 90x90cm)!

A ZARA sempre tem modelos interessantes de lenços e a Parfois também!

Fuja das estampas e cores convencionais! A ideia do lenço é dar destaque para o look! use sua criatividade!

– Saia midi

Eu sou muito fã de peças midi, acho que elas dão elegância para o look, além de alongarem a silhueta!

Mas calma aqui não estou falando de midi um pouco depois do joelho, mas sim no meio da batata da perna!

Eu aconselho a investir em uma saia lápis preta midi é uma saia godê midi de linho. Acho as duas super básicas, mas que podem gerar looks belíssimos!

Para quem gosta de novidades sempre indico as saias da Lança Perfume, que além de terem o caimento maravilhoso, também tem muita qualidade!

Para as mais conservadoras a ZARA tem modelos bastante interessantes!

Bom esses são os básicos dos básicos que na minha opinião não podem faltar no guarda roupas! E vocês? Quais são as escolhas de vocês?

– Blazer

Essa peça clássica pode mudar qualquer look! Apesar dos de cores básicas serem interessantes eu sempre prefiro os mais vivos!

A minha dica é invista em blazers mais longos (de Barra abaixo da cintura) eles alongam a silhueta e sofisticam o look!

Aproveita e me faz uma visitinha no face:

https://m.facebook.com/Coisas-da-Carlota-315694482419377/

No Tweeter: @coisasdacarlota

Ou no insta:

https://www.instagram.com/coisasdacarlota/

Beijos da Carlota

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s