Projeto Carlota 3ª semana

Ai Jesus, semana de carnaval e reeducação alimentar… Como lidar?

Bom vamos começar pelo começo (pleonasmo, bem sei hahahaha)!

Segunda-feira

Bom essa segunda não era dia de exercícios, então acabei aproveitando para trabalhar no blog e dar uma reorganizada na vida. Foi bom, mas eu estou começando a sentir necessidade de fazer mais exercício do que eu estou fazendo. Mas aí penso, como conciliar as lavagens de cabelo intercaladas (meu cabelo é muito seco em função do hipotireoidismo, então não posso lavar todos os dias) e exercícios todos os dias??? Sério isso não é um questionamento a toa, todas as vezes que eu faço exercício, necessariamente eu fico tão derretendo que não tenho como não lavar o cabelo. COMO PROCEDER PRODUÇÃO?

Segunda foi dia de poucos carboidratos, foquei na proteína, fugi do calor e comi uma salada de escarola (que eu amo) e peito de frango com maionese (sim me dei ao luxo de um pouco de maionese caseira).

Terça-feira

Dia de exercícios pessoal! Como eu estava em casa, confesso que não pensei duas vezes e fui para a bike! Comecei cansada, mas logo peguei o ritmo e testei meus limites! Meia hora depois eu estava pingando, vermelha feito um pimentão, mas muito feliz!

Ahhh e hoje foi dia de fraldinha grelhada! Comi com arroz integral com grãos e cenoura ralada, chuchu refogado e brócolis no vapor! Não foi uma explosão de sabor não, mas uma coisa é fato, comer saudável faz com que eu sinta muito menos fome durante o dia!

Quarta-feira

Esse dia fiquei muito orgulhosa de mim! Resisti a tentação de um lanche do MacDonalds, Pastel de feira e da empadinha de camarão! No fim do dia troquei tudo isso por uma salada com uma tortinha de palmito (não parece muito apetitoso, e realmente não era assim um jantar gourmet, mas gente pelo menos não gastei calorias desnecessariamente!).

Quinta-feira

É… Hoje foi dia de comida tailandesa (marido fez filet mignon suíno com molho tailandês), comi e estava muito maravilhosa, mas para não ser um total pé na jaca, segurei e fiz jejum intermitente no jantar.

Como era dia de exercícios, parti para a boa e velha natação. Seguindo os conselhos de uma grande amiga minha, subi o tempo de exercício para 40 minutos! Cansei beeeeeem mais, mas achei a ideia bem interessante.

Sexta-feira

Dia mundial do pé na jaca… Pois é filhos de Deus, eu também dou umas escorregadas… Sexta foi um pouco de amendoim com avelã antes do almoço… Almoço de contrafilé grelhado na churrasqueira e mandioca frita. NÃO RESISTI! Mas bate um peso na consciência… Um medo de querer só comer isso…

Sábado

É natação que fala? Sério eu tinha mega me programado para fazer 40 minutos de natação. Mas não fiz e me explico!

Nadei 30 minutos beeeeem pesado, com velocidade e sem pausas… Mas aí… Entre uma braçada e outra dei de cara com uma aranha enorme boiando na superfície da água bem na minha frente. Obviamente, que eu como pessoa que não mata aranhas, saí da piscina, cuidadosamente tirei a bichinha da água, e aí? Deixei o cabo da rede cair com tudo no meu pé! Chorei, sofri e estou com o dedo preto. Conclusão: a natação acabou naquela hora para mim.

Para quem ainda não me conhece só um aviso: CUIDADO, A CARLOTA É MEIO ESTABANADA. Sério, me machuco até com penas se deixar!

Na parte de alimentação, foi um dia

Domingo

Ahhhhh foi dia de salada no almoço e um risotinho de Lula no jantar! Equilíbrio que fala né? Amo um risoto de frutos do mar! Não abusei na quantidade e aproveitei mesmo assim!

Agora estou finalizando esse post na segunda, pós 40 minutos de piscina e saladinha no almoço (alcachofra, tomate cereja, cebola assada e rúcula)!

Hoje não teremos atualização de peso (não trouxe a balança no carnaval), mas assim que voltar da praia atualizo para vocês!!!

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Beijos da Carlota

 

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