Meu alongamento de unhas

Há um ano atrás, mais ou menos, eu coloquei na cabeça que eu queria fazer algum tipo de alongamento para as unhas. E queridos, quando eu coloco alguma coisa na cabeça, ninguém me tira! Aí eu olhava para as minhas unhas naturais e pensava… Será? Poxa elas são curtinhas, mas elas são bonitas!

Como minha festa de noivado estava chegando (faltavam três meses, pessoa pouco ansiosa), achei que fazer naquele momento seria bom para ver se as unhas ficariam boas e se durariam até o dia da festa (com as devidas manutenções é claro).

Com a cara e com a coragem, marquei um horário em um cabeleireiro perto da casa da minha sogra e fui.

A técnica utilizada a princípio foi a de gel:

A moça cortou minhas unhas naturais, lixou o brilho delas, lixou suas pontas de forma a deixa-las curtas e arredondadas. Em seguida ela passou um esmalte que impede a proliferação de fungos e começou a colar as chamadas tips (são unhas longas que cobrem somente o finzinho da unha). Gente assustei real com aquele visual. As unhas eram enormes! Claro que a moça cortou antes de aplicar o gel, mas mesmo assim achei elas grandes.

Em seguida ela lixou as tips para deixa-las no nível da minha unha natural, e aplicou o gel transparente que ficava sólido quando colocado dentro da cabine UV.

Lixa pra cá, lixa pra lá… Olha acho que foi quase uma hora lixando as unhas para que elas ficassem no formato desejado, mas enfim elas receberam uma camada de top coat UV e esmalte normal.

O valor dessa brincadeira foi de R$ 180,00.

Confesso que de primeira achei o formato da unha um pouco estranho, mas como a manutenção demora 15 dias, achei melhor esperar para ver se eu me adaptava a unha nova.

Passaram os 15 dias e gente, eu ainda achava que as unhas estavam com um formato estranho. Com a pulga atrás da orelha, eu procurei outro salão para fazer a manutenção.

Nesse salão, senti um pouco mais de tranquilidade. A moça que fez a manutenção ao invés de aplicar a unha em gel me recomendou a unha feita de pó acrílico. O resultado visualmente é bastante parecido, mas (segundo a moça) ela era mais durável.

Eu, rata que sou, já fui reparando em todos os produtos que a moça usava, como ela aplicava e o resultado de cada uma das etapas. Para quem não conhece, a unha acrílica é feita com pó acrílico e com um reagente (monômero). Essa técnica não demanda o uso da cabine UV e seca relativamente rápido.

Quando a unha ficou pronta, amei! Achei o formato bonito, natural e elegante.

Mas lógico que eu não consigo sossegar não é? Então o que eu fiz? Comprei o kit completo para fazer as unhas sozinha em casa (a loka). E não é que eu levo jeito para a coisa? Deu super certo! Todas as manutenções feitas até uma semana depois do meu noivado, fui eu quem fiz! Obviamente que não recomendo que ninguém saia por aí fazendo a própria unha (pois tenho noção de que não é uma ideia sensata fazer isso sem o devido treinamento, mas como eu sempre fiz a minha unha, achei que poderia fazer isso também!).

A parte mais difícil de usar unhas acrílicas é retirá-las. E sim minha gente, esse dia chegou. Seguindo conselhos das profissionais retirei a minha unha (deixando uma película fina de unha acrílica ainda sobre a minha unha natural e deixando que a unha crescesse até que todo o acrílico saísse).

O que restou para mim foi uma unha natural fraquinha, mas que aos poucos foi se recuperando.

Aliás, uso até hoje a base de tratamento da Casco de Cavalo e o óleo de cravo deles pelo menos três vezes por semana.

Não nego que sinto muita saudade daquelas unhas longas maravilhosas, mas por enquanto acho que vou deixando as minhas unhas naturais mesmo.

Vocês já tiveram unhas postiças? Como foi a experiência de vocês? Me contem tudo por aqui ou no face:

https://m.facebook.com/Coisas-da-Carlota-315694482419377/

No Tweeter: @coisasdacarlota

Ou no insta:

https://www.instagram.com/coisasdacarlota/

Beijos da Carlota

Anúncios

Um comentário sobre “Meu alongamento de unhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s