Projeto Carlota 1ª Semana

Agora vamos lá, uma semana já se passou e eu preciso dividir com vocês minha experiência!

Se eu falar que foi fácil, vocês acreditam?

Pois não acreditem! Não está fácil não produção! Para uma pessoa que ama carboidratos e frituras, a reeducação parece um monstro horroroso. Mas nem tudo é ruim não!

Bem vamos começar pela parte de alimentação!

Alimentação:

Durante essa semana eu tentei manter o equilíbrio quando o assunto era refeição. Procurei deixar o prato cada vez mais colorido e escolher melhor os alimentos que eu como.

Em relação aos carboidratos (pães, arroz, batata, aveia etc) tentei proporcionalizar melhor suas quantidades nas refeições. Como assim? Calma que eu explico!

Normalmente, quando eu vou me servir, mais ou menos 50% à 70% do meu prato é composto de carboidratos. Isso é bastante coisa para uma pessoa sedentária! Carboidratos são energia, e se não são gastos podem se transformar em gordura (não queremos isso não é mesmo?). Agora eu estou consumindo cerca de 20% à 30% de carbos (a íntima) por refeição, substituindo o excesso por legumes, verduras e mais proteínas (geralmente carnes, peixes e aves).

Além de reduzir, eu também comecei a escolher melhor meus carbos: Integrais tem prioridade! Além de eu comer apenas um tipo de carbo por refeição.

A pior parte para mim com certeza é o comer menos pão no café da manhã. Sério, pão é muito bom! Mas principalmente o pão branco (o que eu mais amo) tem baixo valor nutricional. Aí pensei: “se não for pra comer pão do jeito que eu gosto, nem quero mais pão! Vou tirar esse carbo mara da dieta e vou tentar comer mais proteína de manhã!”.

Vai lá inocente! Come ovinho!

Olha, pode ser frescura minha, mas eu sei que hoje eu já não consegui comer o tal do amigo ovo (parti para um iogurte sem açúcar mesmo).

Enfim confesso que o café da manhã me deixa meio triste, mas que me sinto mais saciada, ou seja, vou sentir fome beeeeeeem mais tarde do que o de costume.

De qualquer forma, percebi que o negócio é variar o que eu consumo! Se um dia foi ovo, no dia seguinte é iogurte, e no outro é ricota e assim por diante. Acho que essa será a melhor forma de eu comer bem sem enjoar rápido!

Outro fato curioso, eu comecei a ficar um pouco mais seletiva, no sentido de que se a comida mais calórica e não for muito top das galáxias, eu não vou comer não (ou comerei bem pouco)! Para que gastar calorias com algo que não é sensacional? Se for assim prefiro minha alimentação mais balanceada!

Agora, para vocês verem como não é dieta, na sexta-feira comi de jantar risoto de camarão e alguns dias do fim de semana tomei gin tônica e até uma tacinha de vinho! Não há nada proibido! A ideia é o equilíbrio! Ou seja, escolhas melhores!

Exercícios:

Pasmem!!! Eu consegui fazer 30 minutos de exercício (dia sim, dia não)!

Na terça foi dia de bike! Dia esse que quase morri de tanto pedalar, mas foi bom, já que bike é um dos meus esportes preferidos!

Quinta peguei o cão e fomos caminhar! A caminhada foi bem mais leve do que a bike, mas me senti super bem! Foram 30 minutos bem pagos!

Sábado (por causa de uma chuva tensa) não tive como caminhar, mas não desisti! Fiz 30 minutos de nado na piscina gelada (pausa para o frio que senti quando entrei na água) praticamente sem parar!

Sobre os exercícios, notei que se faço de manhã, sinto muito mais disposição para o resto do dia e que a qualidade do meu sono aumenta!!!

Hoje é dia de novo, e estou decidindo o que vou fazer, mas com certeza vou deixar esses minutinhos pagos!

Água:

Pensa numa pessoa que andou de um lado para o outro com copinho com água? Juro, me esforcei muito para ficar sempre hidratada! Óbvio que haviam momentos em que eu me esquecia, mas gente, foi ótimo! Até minha pele está melhor!

Peso:

Essa é a parte que mais me espantou, já que sinceramente, não vi grandes diferenças físicas, mas a balança não mente! Hoje me pesei e estou com 62,9Kg!!! Quase um quilo a menos do que na segunda passada! Sério eu não esperava por isso! Fiquei muito feliz! Além de comer melhor e me exercitar, eu ainda tive um pequeno bônus!

O desafio continua pelas próximas semanas e meses e eu vou atualizando tudo para vocês por aqui todas as segundas-feiras! Quem quiser fazer uma reeducação também e quiser me mostrar, por marcar a publicação no insta com #projetocarlota !

Para quem ainda não me segue nas redes sociais:

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Um beijo para vocês e força para nós!

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