Dando uma mãozinha 

Olá meninas!

Hoje estou passando por aqui para dar algumas dicas importantes para os cuidados com as mãos!

Muitas vezes a gente capricha nos acessórios, maquiagem e roupas e esquece que outras coisas como mãos e pés que também serão notados!

Eu sempre reparo muito nas mãos das pessoas, e sabe que elas dizem muito sobre a personalidade de cada um?

Por exemplo, vocês sabiam que normalmente pessoas que roem as unhas são ansiosas? 

Enfim, com intuito de ajudar vocês a terem mãos e pés lindos, aqui vão às minhas dicas!

Creme para as mãos: em tempos de calor escaldante e humidade do ar subsaariana, é sempre muito legal ter por perto um creminho para as mãos! Eu gosto dos que são específicos para essa parte do corpo pois eles costumam ser menos oleosos e devolvem o toque acetinado para a pele. A dica de hoje é o creminho da Vyvedas, essa marca ainda não é muito conhecida, mas eu estou amando os produtos deles!

  
Uma boa base: a unha esta descamando? Quebrando? Ou crescendo pouco? Bom primeiro tente ver se não tem algo a ver com a sua alimentação. Eu por exemplo complemento a minha dieta com vitaminas que fortalecem as unhas e cabelos como a vitamina E e A. Se a dieta já estiver balanceada, recorra a uma base fortificante para unhas. O mercado oferece várias opções, mas a que está me ajudando de verdade é a da Dermage. Sem brincadeira minhas unhas estão mais longas e bonitas com apenas um mês de uso! 

  
Secante de esmalte: já sei você é daquelas que acaba de fazer a unha e já da uma borradinha no esmalte! Para ajudar nessas horas, tenha sempre em casa um secante de esmalte. Seja o óleo ou o spray, os dois ajudam na secagem e previnem as unhas borradas!

  

Extra brilho: quer que seu esmalte dure mais? Aplique uma camada de extra brilho por cima do esmalte! Além de ajudar para a secagem ficar mais rápida, ele dá um brilho lindo para as unhas! Eu gosto bastante do da Revlon, mas existem diversas marcas no mercado que tem o mesmo efeito!

 
Por fim, se você é daquelas roedoras de unha insaciáveis, que mais parece um castor construindo uma barragem, aqui vão algumas dicas para você cuidar do vício:
– Descubra a causa da sua ansiedade. Descobrindo a causa, fica muito mais fácil evitar aquela levada de mão para a boca;

– Mantenha as unhas sempre bem feitas! A ausência de peles levantadas e o aspecto bem tratado faz com que a tentação de roer as unhas seja menor;

– Escolha uma unha para não roer durante uma semana, tampê-a com um band-aid e depois veja a diferença para as outras unhas. Essa ação motiva você a conservar todas.

Bem é isso de mãos por hoje!

Gostaram?

Então me visitem no insta: @coisasdacarlota

Espero vocês!

Beijos amores!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s