Gente eu sempre digo: “Dove não é base!”. Tradução? Um pouco de maquiagem não faz mau a ninguém!
A maquiagem pra mim sempre esteve associada à criatividade, beleza e confiança. Uso todos os dias e não saio de casa sem!
Para as curiosas de plantão que me perguntaram qual é o meu kit básico de todos os dias, segue ele completinho!
Primeiro eu começo com o BB Cream da L’Oreal. Aplico pequenas gostas pelo rosto e as espalho com o pincel para base da Revlon (é ótimo! Praticamente um investimento!).
Em seguida, somente sobre as olheiras aplico o corretivo da Vult em bastão no tom alaranjado. Essa cor que aparentemente é um pouco estranha, some com as olheiras!
Por cima do primeiro corretivo, aplico uma camada de corretivo claro da Milani aproveitando também para esconder alguma outra imperfeição no rosto e passo também pelo contorno do nariz.
Para deixa a pele uniforme e com efeito matte, aplico o pó com pacto da Vult pelo rosto todo.
Agora que meu rosto já está praticamente homogêneo, pego um pincel de pó (pode ser um de blush) e espalho um pouco do bronzer nas têmporas, testa e bochechas logo abaixo das maçãs do rosto.
Como o efeito do bronzer é somente de profundidade, passo com um pincel de blush uma fina camada de duas cores de blush da Make B: dourado e cor de rosa.
Com um pincel para sombras, aplico a sombra pérola da NYX nas pálpebras e na linha abaixo da sobrancelha. Para um olho mais marcante sugiro uma sombra em tom de cobre só na parte côncava dos olhos!
Para dar vida aos olhos coloco três coisas: delineador Mary Kay, lápis de olho Maybelline e máscara para cílios da MAC.
Finalmente nos lábios primeiro aplico um hidratante, normalmente o lip balm da EOS, espero cinco minutinhos e passo o batom da Make B (tenho várias cores! O efeito matte deles é lindo e ele tem uma durabilidade mais prolongada).
Espero que vocês tenham gostado e que assim como eu criem seus próprios kits básicos de maquiagem!
Beijos da Carlota e aguardo vocês no insta! @coisasdacarlota